Portugal // PNR escorraçado por antifascistas em Coimbra~ 4 min

Por Guilhotina.info

Relato e imagens enviado por companheiros e companheiras de Coimbra.

Ontem, a partir das 14h, cerca de três centenas de pessoas juntaram-se em frente à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra para receber os fascistas e bolsominions que pretendiam ganhar protagonismo a pretexto da conferência de Jean Wyllys nesta faculdade.

A manifestação de extrema direita marcada para as 15h foi recebida por uma frente ampla de colectivos antifascistas numa tarde combativa. A manifestação terminou por cerca das 18h, quando os perto de duas dezenas de grunhos abandonaram o local.

De seguida, mais de uma centena de pessoas dos diferentes grupos reuniu-se em assembleia aberta nos jardins da Faculdade.

Actualização 27/02/2019

No dia seguinte, o PNR também esteve presente com cerca de 15 membros junto à Casa do Alentejo, em Lisboa, onde Jean Wyllys foi falar.

Lançaram palavras de ordem contra o “marxismo cultural” e associação da homossexualidade à pedofilia. Alguma “troca de palavras” com membros de colectivos brasileiros.

Gostaste do artigo? Considera subscrever a newsletter. Permite-nos chegar a ti directamente e evitar a censura das redes sociais.

Sigam o nosso trabalho via Facebook, Twitter, Youtube, Instagram ou Telegram; partilhem via os bonitos botões vermelhos abaixo.

Right Menu Icon