Portugal // Estamos no piquete de greve dos motoristas de matérias perigosas~ 2 min
Estamos com o piquete de greve dos motoristas de matérias perigosas, a ouvir as suas histórias antes de chegar mais gente para a convocatória das 14:30.
Relatam-nos as dificuldades de uma profissão que os tem na estrada 13 a 16 horas todos os dias, a potenciar acidentes na estrada, de folgas passadas a dormir para recuperar, de vidas sem tempo para a família, de doenças crónicas de costas, sistema respiratório e cancros.
Acusam a comunicação social de só contar o que convêm ao governo e patrões, obscurecendo as mil e umas artimanhas que as empresas usam para extrair tempo de trabalho não pago e o facto de que a exigência principal dos motoristas é simplesmente que passem a descontar por cima da mesa, contribuíndo para a Segurança Social.
Ao contrário do que dizem os palpites do comentariado profissional e amador, os motoristas não aceitaram este sistema até agora porque estiveram felizes a receber por baixo da mesa mas porque é levado a cabo terror sistemático por parte das empresas via cortes de rendimento e listas negras.
Esse também é o motivo porque não publicamos fotos de ninguém de momento.