Portugal // Estamos no piquete de greve dos motoristas de matérias perigosas~ 2 min

Estamos com o piquete de greve dos motoristas de matérias perigosas, a ouvir as suas histórias antes de chegar mais gente para a convocatória das 14:30.

Relatam-nos as dificuldades de uma profissão que os tem na estrada 13 a 16 horas todos os dias, a potenciar acidentes na estrada, de folgas passadas a dormir para recuperar, de vidas sem tempo para a família, de doenças crónicas de costas, sistema respiratório e cancros.

Acusam a comunicação social de só contar o que convêm ao governo e patrões, obscurecendo as mil e umas artimanhas que as empresas usam para extrair tempo de trabalho não pago e o facto de que a exigência principal dos motoristas é simplesmente que passem a descontar por cima da mesa, contribuíndo para a Segurança Social.

Ao contrário do que dizem os palpites do comentariado profissional e amador, os motoristas não aceitaram este sistema até agora porque estiveram felizes a receber por baixo da mesa mas porque é levado a cabo terror sistemático por parte das empresas via cortes de rendimento e listas negras.

Esse também é o motivo porque não publicamos fotos de ninguém de momento.

Gostaste do artigo? Considera subscrever a newsletter. Permite-nos chegar a ti directamente e evitar a censura das redes sociais.

Sigam o nosso trabalho via Facebook, Twitter, Youtube, Instagram ou Telegram; partilhem via os bonitos botões vermelhos abaixo.

Right Menu Icon