Portugal // Vídeo da manifestação contra o racismo de Estado

Around two hundred people gathered in a public square and listening to speeches against racism.

Na sequência da agressão física e verbal, com direito a insultos racistas, a Nicol Quinayas por um segurança da empresa 2045 no Porto, situação essa que foi tratada com leviandade e desprezo pela PSP, foi realizada a manifestação a 13/07 “Contra o racismo de Estado. Pela punição dos crimes racistas”. Esta contou com a participação da Djass – Associação de Afrodescendentes, Rádio AfroLis, SOS Racismo, Plataforma Gueto, Casa do Brasil de Lisboa e Consciência Negra, entre outros grupos que vieram dar o seu apoio. A manifestação consistiu principalmente de discursos e relatos partilhados pelos participantes e membros das várias organizações presentes no Largo de São Domingos, em Lisboa.

É a intenção dos organizadores da manifestação denunciar a natureza quotidiana de actos de racismo individual e estatal como o que envolveu a Nicol ou as pessoas agredidas pela PSP na Cova da Moura, e exigir uma resposta.

O PNR apareceu mais uma vez para parasitar as manifestações alheias em busca de vapores mediáticos, com cerca de 10 membros do outro lado da rua a gritarem contra o marxismo cultural, o racismo reverso e o Bloco de Esquerda, por alguma razão.

Right Menu Icon