28 de Janeiro – Lista de acções contra as minas e em defesa da vida [em actualização]~ 2 min

Por Guilhotina.info

Há já acções contra as minas e em defesa da vida convocadas para esta sexta-feira em Lisboa, Porto, Coimbra, Montemor, Seia e Oliveira do Hospital em resposta ao apelo a acções descentralizadas para mostrar «a todas as forças partidárias que não importa quem ganhe o teatro eleitoral de dia 30, continuaremos a lutar pela vida!»

Tudo indica que acontecerão outras acções noutros pontos do território, como nas Caldas da Rainha, embora não tenham hora e local divulgados. Para mais informações, contactar a página Minas Não ou escrever para minasnao@riseup.net

Mas se não estás em nenhum destes sítios, também te podes juntar à mobilização. Como sugere esta página, «podes pendurar um cartaz ou uma faixa num sítio estratégico, fazer uma vigília, uma panfletagem, um acto artístico, podes cantar, ler poesia, podes resistir à tua maneira.» Todas as acções contam!

E para podermos acompanhar e compilar todas as acções, das mais pequenas às maiores, pede-se que envies fotos e vídeos para minasnao@riseup.net e uses o hashtag #NãoàsMinasSimàVida nas tuas publicações nas redes sociais.

Lista de convocatórias [EM ACTUALIZAÇÃO]

Coimbra em Defesa da Vida: Não às Minas!
17h | Praça 8 de Maio

Porto em Defesa da Vida: Não às Minas!
16h-18h | Avenida dos Aliados

Lisboa em Defesa da Vida: Não às Minas!
18h | Praça do Camões

Montemor-o-Novo
16h | Câmara Municipal

Manifestação “não as minas, sim a vida”
13h30 | Câmara Municipal de #Seia

Vamos pintar faixas contra a mineração!
16h30 | Largo do Leque, na Avenida D. Manuel I
(em Ervedal da Beira, Oliveira do Hospital)

Mais informações sobre o Plano de Fomento Mineiro:

Alerta Mineração em Coimbra: Pedido de prospecção de ouro, prata e cobre a 35km de Coimbra | 30km do Mondego sob ameaça de mineração

Gostaste do artigo? Considera subscrever a newsletter. Permite-nos chegar a ti directamente e evitar a censura das redes sociais.

Sigam o nosso trabalho via Facebook, Twitter, Youtube, Instagram ou Telegram; partilhem via os bonitos botões vermelhos abaixo.

Right Menu Icon