Debate «Donbass: Passado, Presente, Futuro»~ 2 min

Por Guilhotina.info

São raras as ocasiões em que se abrem espaços para falar do Donbass, essa região encurralada entre sucessivos governos hostis, instalados em Kiev desde 2014, e os cálculos geopolíticos da Rússia. Uma região cuja população e as suas vontades são invisíveis a Ocidente e a Oriente, sujeitos a um regime de terror durante anos pelas forças ucranianas, sujeitos a um regime interno tudo menos democrático e popular, e condenados agora a uma ainda mais brutal e devastadora guerra.

O debate foi moderado por Rosalba Alarcón Peña, directora do projecto de média independente colombiano AlCarago.org, e contou com a participação do nosso Francisco e de Benjamín Gutiérrez, licenciado em Geografia e História e membro do comité asturiano de solidariedade com o Donbass. O terceiro participante, Francisco Abad Díaz, membro do colectivo Internacionalistas 36, não pôde participar por motivos técnicos.

Como não podia falhar num mundo cada vez mais a preto e branco, depois de 3 meses a ser chamados de putinistas, o Francisco passou a “apoiante dos ukronazis” por acompanhar as críticas à Ucrânia com críticas às autoridades das regiões separatistas e à invasão russa.

Transmitido originalmente em https://bit.ly/3PQPVUg

Gostaste do artigo? Considera subscrever a newsletter. Permite-nos chegar a ti directamente e evitar a censura das redes sociais.

Sigam o nosso trabalho via Facebook, Twitter, Youtube, Instagram ou Telegram; partilhem via os bonitos botões vermelhos abaixo.

Right Menu Icon