Coimbra nas ruas em solidariedade com o povo palestiniano~ 4 min

Por F

Centenas de pessoas saíram, na passada quinta-feira, às ruas de Coimbra para manifestar a sua solidariedade com o povo palestiniano e denunciar o genocídio e a ocupação israelita. Durante a marcha que se iniciou na Praça 8 de Maio, ecoaram frases de ordem como “Sionismo é violência, Palestina é resistência”, “Não confundas, por favor, oprimido e opressor” e “Palestina Vencerá”.

A mobilização foi convocada pelo movimento local Coimbra pela Palestina, formado em resposta aos mais recentes acontecimentos, e terminou com uma vigília nas Escadas Monumentais. Antes do início da marcha e também durante a vigília, várias outras organizações tomaram a palavra, como a União dos Sindicatos de Coimbra, o Movimento pela Paz no Médio Oriente, a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses e a República Rás-teparta, entre outras.

Amanhã, quinta-feira, Coimbra volta a manifestar a sua solidariedade com o povo palestiniano, com uma vigília convocada para a Praça da República, a partir das 18h.

Registo fotográfico da manifestação:

Gostaste do artigo? Considera subscrever a newsletter. Permite-nos chegar a ti directamente e evitar a censura das redes sociais.

Sigam o nosso trabalho via Facebook, Twitter, Youtube, Instagram ou Telegram; partilhem via os bonitos botões vermelhos abaixo.

Right Menu Icon