Os media independentes na luta pela Justiça Climática // Segunda-feira às 19:00 em Lisboa~ 1 min

Esta segunda-feira, a Guilhotina.info estará presente no evento CineClima // Casa Ninja na Avenida Duque de Loulé 3A, Lisboa, a partir das 19:00 para falar do tema “Os media independentes na luta pela Justiça Climática”. Um evento do Climáximo e 2degrees artivism. Do evento:

“Partindo do artigo escrito por Derrick Jensen “Forget Shorter Showers” Jordan Brown produz um mini-doc homónimo onde discute porque as acções pessoais não equivalem a mudanças sociais e só por si não geram transformação política.

Para debater como uma tomada de posição informada é fundamental para construir que os movimentos sociais colectivos exijam mudanças democráticas realmente eficientes convidamos seis colectivos/grupos de media independente portugueses. Guilhotina.info; Jornal Mapa; Mídia Ninja; Pólen; PTrevolutionTV e Shifter vão apresentar alguns dos seus projectos/trabalhos que têm vindo a desenvolver no tema da crise climática.

Posteriormente iniciamos uma tertúlia de debate sobre o tema central “O papel dos média independente na exposição das questões climáticas e a sua importância na luta pela justiça climática” que culmina numa sessão de questões do público ao painel convidado.

Para que possas acompanhar esta sessão onde quer que estejas e não percas um único momento vamos garantir um serviço de livestream.”

Gostaste do artigo? Considera subscrever a newsletter. Permite-nos chegar a ti directamente e evitar a censura das redes sociais.

Sigam o nosso trabalho via Facebook, Twitter, Youtube, Instagram ou Telegram; partilhem via os bonitos botões vermelhos abaixo.

Right Menu Icon